top of page

Nair apresenta uma edição de seu trabalho sobre o universo feminino, e trata, principalmente, de questões ligadas à discriminação de gênero e os direitos da mulher.

 

Nair Benedicto
Exposição FÉ MENINA
Zuleika de Souza
Exposição AS CORES DA MINHA RUA

4 a 24 de Agosto | CCBB Brasília - Galeria 3

Ceilândia nos últimos dez anos vem se transformando e parte dessa mudança está na arquitetura das moradias. Cidade que começou como um plano para erradicar invasões no Plano Piloto, tinha pequenas casas de projetos de habitação popular e muitos barracos. Hoje os setores tradicionais da cidade abrigam sobrados que mal cabem no terreno, casas e muros muito coloridos e fachadas muito criativas. Zuleika fotografa as casas de Ceilândia e de outras cidades desde 2008.

7 a 30 de Agosto | Foyer do Teatro Newton Rossi - SESC Ceilândia

7 a 30 de Agosto | Galeria SESC 504 Sul

Na exposição, Luiz convida o público a conhecer e viajar no universo feminino dos terreiros das religiões de matrizes africanas e brasileiras. A mostra, é uma edição do trabalho produzido nos terreiros do Distrito Federal e entorno nos últimos cinco anos.

Ògan Luiz Alves
Exposição IYÁS E IYÁWÖS - MÃES E FILHAS DE ÀSÉ

Exposições individuais

Selecionada no Edital de Exposições individuais do Mês da Fotografia 2014 - Categoria Fotógrafo Centro-Oeste, Sílvia apresenta uma sequência de autoretratos produzidos em diferentes situações de sua vida, reproduzindo em imagens seus sentimentos interiores, sexualidade, intensidade de emoções, nudez, corpo e expressão. O desejo de ver e de se fazer ver, de se expor através do sentimento. Cada autoretrato, um recorde de seu universo.

7 a 30 de Agosto | Galeria A Casa da Luz Vermelha

Silvinha Biu
Exposição CAPATAZES

Usha apresenta ao público reflexos e sombras sugerindo que as imagens são mergulhos nas suas próprias inquietações. O “eu” apresenta-se múltiplo, fragmentado e multifacetado, mas resulta em sínteses, em essências, encontros do espaço com o tempo. Um convite à reflexão de onde começa o olhar da fotógrafa? Onde termina a realidade? A objetividade? A subjetividade? Onde termina a fotógrafa e começa sua sombra?

7 a 30 de Agosto | Área externa do SESC 504 Sul

Usha Velasco
Exposição AS COISAS SONHAM SOMBRA 

Selecionada no Edital de Exposições individuais do Mês da Fotografia 2014 - Categoria Fotógrafo DF, o ensaio da fotógrafa Ruth Sousa parte de um antigo álbum de família na qual figuravam duas meninas vestidas exatamente da mesma maneira , soprando uma mesma vela de aniversário. Esta duplicação na remota cena de família era já a mesma operação que ela usaria depois para compor "variações em azul".  O intervalo de mais de vinte anos é re-significado nas sutis passagens de um fotograma a outro. 

7 a 30 de Agosto | Hall de Entrada do SESC Ceilândia

Ruth Sousa
Exposição VARIAÇÕES EM AZUL 

Visitação de quarta à segunda, de 9h às 21h.

Entrada franca. Classificação livre.

Arthur Monteiro, Isabela Lyrio, João Paulo Barbosa e Olivier Böels
Exposição Àσία MULHERES ASIÁTICAS 

Visitação de segunda à sábado, de 9h às 18h.

Entrada franca. Classificação 12 anos.

Visitação de segunda à sexta, de 9h às 18h.

Entrada franca. Classificação livre.

Visitação de segunda à sexta, de 9h às 18h.

Entrada franca. Classificação livre.

Visitação de segunda à sexta, de 9h às 18h.

Entrada franca. Classificação livre.

Visitação de segunda à sexta, de 9h às 18h.

Entrada franca. Classificação livre.

Visitação de segunda à sexta, de 9h às 18h.

Entrada franca. Classificação livre.

7 a 30 de Agosto | Foyer do Teatro - SESC Gama

Desde 1989 viajando regularmente à Ásia, o grupo de fotógrafos brasilienses formado por Arthur Monteiro, Isabela Lyrio, João Paulo Barbosa e Olivier Boëls reuniu um conjunto inédito de imagens retratando o cotidiano feminino do maior continente do mundo. Dialogando com o tema que guia o Mês da Fotografia 2014, a exposição Àσία pretende apresentar a pluralidade de universos femininos que florescem do outro lado do mundo.

  • Facebook Orange Gumdrop
  • Twitter Orange Gumdrop
  • YouTube Orange Gumdrop
  • Instagram Orange Gumdrop

Patrocínio

bottom of page