top of page

21/8 - Guardiãs das nascentes - um ensaio sobre nudez

19h30 | Teatro  Paulo Gracindo - SESC Gama

 

 

22/8 - Fotografia em processo

19h30 | Auditório - SESC 504 Sul

 

 

27/8 - Comunicação e fotografia - Um Direito humano fundamental

19h30 | Teatro Newton Rossi - SESC Ceilândia

 

28/8 - O segmento fotográfico e a economia criativa - por que o seu negócio vale mais do que você imagina?

19h30 | Auditório - SESC 504 Sul

 

 

 

Circuito Palestras

Fotógrafo/artista visual, graduado em jornalismo pela PUC, MG, 2001, cursou pós-graduação em artes plásticas e contemporaneidade na Escola Guignard (UEMG, 2002). Publicou os livros Paisagem Submersa (Cosac Naify 2008), O Jardim (Funceb 2012), e Rota Raiz (Tempo D’Imagem 2013. Realizou mostras individuais na Galeria Astarté (Madri, Espanha – 2014); no MAM - Bahia (Salvador, 2012), na Lemos de Sá Galeria (Belo Horizonte, 2012), na Fauna Galeria (São Paulo, 2012), no Centro de Fotografia de Montevideo (Uruguay, 2008) e no Palácio das Artes (Belo Horizonte – 2008). 

Pedro David / MG

 

 

O fotógrafo Pedro David apresenta ao público os processos criativos de sua arte e fotografia, entre eles os trabalhos premiados "Madeira de Lei" e o "O Jardim". 

Fotógrafo pós graduado em artes visuais, Terrana é diretor da Terrana Produções visuais. Grande parte do seu trabalho é voltado para as questões de preservação da fauna e da flora do cerrado. Criador do site www.soscerrado.com. Publicou o livro eletrônico "101 Animais no Cerrado" e a coleção  “Animais Selvagens no Brasil”.

Carlos Terrana / DF

 

 

Desde 2003 o fotógrafo Carlos Terrana desenvolve em Brasília o projeto Guardiãs das Nascentes, um trabalho fotográfico investigativo sobre a nudez, onde ele estabelece uma relação de amor e proteção entre a mulher e o meio ambiente.

João Ripper / RJ

 

Ripper foi repórter fotográfico dos jornais Luta Democrática (1973), Diário de Notícias (1974), Última Hora (1978-1982) e O Globo (1982-1987). Sócio-fundador da agência F4 no Rio de Janeiro, empenhou-se pela defesa dos direitos autorais e melhoria das condições de trabalho dos fotógrafos no Brasil. Foi idealizador e coordenador do projeto Imagens da Terra (1991-1999), e desde 2004 coordena o projeto Imagens do Povo, um centro de documentação, pesquisa e formação de fotógrafos populares criado pelo Observatório de Favelas do Rio de Janeiro.

Durante a conversa com o público, Ripper falar da comunicação e da fotografia como um Direito Humano fundamental. Falar da história única como forma de fazer estereótipos e das experiências que contam outras histórias e quebram estereótipos. 

 Anelise ministra cursos livres e atua profissionalmente na área de fotografia publicitária e gastronômica. Docente nas áreas de Fotografia e Audiovisual. Lecionou disciplinas da área no Centro Universitário IESB, na Universidade Católica de Brasília e como estagiária docente na UnB. Atualmente, aluna do Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade de Brasília e pesquisadora junto ao CNPQ na área de fotografia, cultura e gênero. 

Anelise Molina / DF

 

Em debate com o público, Anelise abordará temas relacionados à Economia Criativa e focados no mercado fotográfico. Serão expostas as visões da Economia Criativa em relação à autoria, ao valor afetivo do produto e aos potenciais desse tipo de segmento no DF. 

  • Facebook Orange Gumdrop
  • Twitter Orange Gumdrop
  • YouTube Orange Gumdrop
  • Instagram Orange Gumdrop

Patrocínio

bottom of page